Exposição mostra talento de utentes da Universidade Sénior de Azeitão

“Paisagem Urbana e Sentimentos Modelados”, com trabalhos de utentes da Universidade Sénior de Azeitão.
A mostra, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, inclui perto de duas dezenas de trabalhos de pintura e uma dezena de peças de barro.
No piso térreo, existem algumas paisagens de Lisboa, desde a vista do Tejo sobre a cidade aos telhados da urbe, mas também uma pintura a óleo de Vila Fresca de Azeitão.
No piso de cima, além de várias telas, destaque para esculturas de barro, algumas pintadas, bem como presépios esculpidos com o mesmo material.
Dois imponentes flamingos, modelados com papel machê, figuram na mostra.
A lista de artistas participantes inclui Hélia Torres, Ana Machete, Adelina Morais, Alice Martins, António Lisardo, Lígia Huguette, Anne Marie Borochard, Maria Adelaide Fonseca, Lurdes Ruas, Paul Callaghn e Zélia Livramento.
Estão ainda representados na mostra Ana Godinho, Maria da Conceição Limão, Maria Irene Pombo, Luísa Antunes, Maria Leonor Carvalho, Isaura André, Gilberto Fonseca, Maria Eduarda Antunes, Deonilde Barroqueiro, Manuela Ferreira, Maria Arlete Reis, Isabel Pena e Sérgio Neves.
“Paisagem Urbana e Sentimentos Modelados” pode ser visitada, de formas gratuita, na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal de segunda a sexta-feira das 09h00 às 19h00 e aos sábados das 14h00 às 19h00.