Setúbal recebe cerimónia de certificação de clubes

A Federação Portuguesa de Futebol certificou clubes filiados na Associação de Futebol de Setúbal como entidades formadoras numa cerimónia realizada dia 3, no Auditório Bocage, com a presença do vereador do Desporto da Câmara Municipal, Pedro Pina.
A AFS – Associação de Futebol de Setúbal aumentou em 44 por cento o número de clubes certificados no distrito comparativamente à época anterior, fixando-se em 36.
No concelho de Setúbal, a Federação Portuguesa de Futebol certificou seis entidades com base no regulamento e manual de certificação.
No futebol masculino, o Vitória Futebol Clube recebeu quatro estrelas, o Clube Desportivo Os Pelezinhos, o Sonho XXI Futebol Clube e a União Futebol Clube Comércio e Indústria três estrelas, enquanto o Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão teve uma certificação de duas estrelas.
Já o Grupo Musical e Desportivo União e Progresso foi certificado com duas estrelas no futsal masculino.
A cerimónia de entrega de placas e diplomas às entidades formadoras certificadas filiadas na AFS, realizada no âmbito do processo de certificação da FPF, tem como objetivo enaltecer a qualificação da formação desportiva.
O evento reuniu mais de uma centena de convidados em representação dos clubes e sociedades desportivas distinguidos, autarquias da região de Setúbal e das estruturas dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol e da Associação de Futebol de Setúbal.
Além do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, e do presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Nuno Costa, estiveram presentes os presidentes da AFS, Francisco Cardoso, e da FPF, Fernando Gomes, entre outros responsáveis.