Rastreios gratuitos previnem doenças do coração

Azeitão recebe pela primeira vez, o evento “7 Dias do Coração”, com a realização de rastreios cardiovasculares gratuitos no dia 31 de maio, das 09h30 às 16h00, no Parque do Morango em Brejos de Azeitão.
O evento, organizado pelo Centro Hospitalar de Setúbal em parceria com Câmara Municipal de Setúbal, Junta de Freguesia de Azeitão, o Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida e a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, conta com circuitos de rastreios a diversos fatores de risco cardiovascular, como colesterol, diabetes e tensão arterial, e a avaliação da condição de saúde por uma equipa médica e de enfermagem está disponível, nos três dias, entre as 09h30 e as 16h00.
O evento “7 Dias do Coração” promove, igualmente, a prática de atividade desportiva com a realização, no dia 20, da caminhada “Arrabaldes de Setúbal”, num percurso, de nível moderado, entre a Serra da Arrábida e a cidade, com início às 09h00 em frente da Casa da Baía.
As inscrições para a caminhada devem ser feitas pelo endereço de correio eletrónico disoc@mun-setubal.pt ou pelo contacto telefónico 936 616 738.