Protocolo viabiliza atividades de apoio a alunos do 1.º ciclo

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou, em reunião pública ordinária, a realização de um protocolo de colaboração para a dinamização da Componente de Apoio à Família na Escola Básica de Vila Fresca de Azeitão.
O protocolo tripartido, a celebrar com o Agrupamento de Escolas de Azeitão e a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica de Vila Fresca de Azeitão, tem como objetivo a oferta das atividades de animação e apoio à família aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico admitidos e matriculados naquela escola.
As atividades integradas na Componente de Apoio à Família (CAF) são desenvolvidas ao longo de 11 meses, entre setembro e julho, no edifício situado no logradouro das salas de aula e espaço exterior do estabelecimento de ensino.
O calendário exclui o mês de agosto, feriados nacionais e municipal e as vésperas de Natal e de Ano Novo.
Excecionalmente, podem vir a ser realizadas atividades na primeira quinzena de agosto, caso se verifique a necessidade junto das famílias e mediante comunicação à Câmara Municipal e respetivo agrupamento de escolas até 30 de abril.
O espaço destinado a acomodar as atividades, a funcionar das 07h30 às 19h30, de segunda a sexta-feira, é cedido pela Câmara Municipal, que suporta também os custos de utilização do mesmo.