Obras: Infraestruturação de espaço baldio em Vila Nogueira de Azeitão

A Câmara Municipal de Setúbal procedeu à infraestruturação de um espaço público baldio na zona de Vila Nogueira de Azeitão, para melhorar a circulação, a acessibilidade e as condições de segurança dos moradores.
A intervenção realizou-se num espaço baldio existente nas traseiras de um grupo lotes de habitação que confina com as ruas Dr. Luís Furtado, Dr. Francisco Gonçalves de Oliveira e Sebastião Quaresma, para dotar aquela área pública de condições dignas de circulação pedonal e instalar um sistema de drenagem de águas pluviais eficaz.
Apesar de os arruamentos contíguos já se encontrarem dotados das infraestruturas de drenagem de águas pluviais, faltava implementar um eficaz sistema de drenagem de águas pluviais dos lotes e do próprio espaço público objeto da intervenção, para o qual se optou por uma solução de escoamento superficial e com pendente mínima de um por cento para os arruamentos contíguos, as ruas Dr. Luís Furtado e Sebastião Quaresma.
A obra, feita por empreitada no valor de cerca de 10 mil euros, incluiu a instalação dos troços dos sistemas de drenagem de águas pluviais e a colocação de lancis de delimitação do espaço destinado à manutenção do arvoredo existente e da calçada de vidraço nos passeios, com acesso ao interior dos lotes para veículos automóveis.