Livros comemoram Liberdade de Abril

A Biblioteca Pública Municipal de Setúbal inaugurou no dia 22 de abril a exposição “Comemorar o 25 de Abril através dos Livros”, no âmbito das celebrações dos 48 anos da Revolução dos Cravos e do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.
A mostra bibliográfica, patente ao público até 7 de maio, de modo a incluir ainda as celebrações do 1.º de Maio, Dia do Trabalhador, conta com um total de cerca de 60 títulos relacionados com o 25 de Abril, entre livros destinados ao público infantil e aos adultos.
Nela constam biografias e livros publicados por algumas das figuras mais importantes do 25 de Abril, como Salgueiro Maia, José Afonso, Otelo Saraiva de Carvalho e Álvaro Cunhal, ou sobre temas relacionados como a PIDE e a célebre fuga da cadeia do Forte de Peniche.
Estão também patentes ao público a primeira edição publicada depois do 25 de Abril por dois jornais da cidade, O Setubalense e o Distrito de Setúbal, colocados nas bancas a 29 e 30 de abril de 1974, respetivamente.
A exposição “Comemorar o 25 de Abril através dos Livros” pode ser visitada até 7 de maio na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal de segunda a sexta-feira entre as 09h00 e as 19h00 e ao sábado entre as 14h00 e as 19h00.