Jovens expõem Duo Corpora na Casa do Largo

Trabalhos de pintura e fotografia das jovens artistas Inês Escumalha e Inês Sousa integram a exposição Duo Corpora, patente ao público até dia 25, na Casa do Largo, em Setúbal.
Realizada no âmbito do programa Art’Jovem, uma iniciativa da Câmara Municipal dedicada a artistas emergentes, a exposição é constituída por um total de 11 trabalhos – cinco de fotografia e seis de escultura, alguns destes compostos por várias peças – das duas jovens estudantes de belas-artes em Lisboa.
Inês Escumalha, uma setubalense de 22 anos, participa na exposição com trabalhos de fotografia e escultura, enquanto Inês Sousa, de 23 e de Corroios, Seixal, contribui para a mostra com esculturas.
Sendo o corpo “algo que permanece em constante mutação e muitas vezes une-se a outro para continuar a sua metamorfose”, um escultor necessita de “de se unir às suas peças para que estas possam ligar-se ao espetador sem ser através da forma mais fácil, o toque físico, mas da maneira mais sensível, aquela que toque a alma, para que qualquer um possa formar uma ligação com cada peça”, refere a sinopse da exposição, patente desde o dia 2.