Investidura de guias e cavaleiro da pátria

Agrupamento 651 Azeitão  – 11 fev 2023

Celebrámos no passado dia 11 de fevereiro as nossas investiduras de guias e subguias na Eucaristia das 18.30h. Desta vez, tivemos um momento especial na vida de uma das nossas caminheiras e na vida do agrupamento.
Esteve presente o Chefe Nacional Ivo Faria para entregar a distinção de Cavaleiro da Pátria à Maria Marques. Contámos ainda com a presença amiga da nossa chefe regional, Ana Margarida Chagas, e da presidente da União das Freguesias de Azeitão (S. Lourenço e S. Simão) Sónia Paulo. Fica o registo da atribuição daquela que é a mais alta condecoração a um associado não dirigente no CNE:
Pela persistência com que cuidou da sua formação e se coloca ao serviço do Bem Comum; pelos seus vários anos de excecional serviço escutista; por possuir a Anilha de Mérito do Sistema de Progresso e 5 especialidades do último nível; por ser considerada digna de tal distinção pelo Chefe de Unidade e pelo Chefe de Agrupamento; por ter tido parecer favorável da Direção de Agrupamento; por ter dado provas de sólida formação espiritual e integridade moral e evidenciado qualidades de trabalho e competência, por estar Sempre Alerta em todas as circunstâncias; por ser um exemplo a seguir por todos os Escuteiros; é atribuída a distinção de Cavaleiro da Pátria à Caminheira Maria Marques.
Foi dia marcante na vida do agrupamento e da comunidade local que sempre nos tem acarinhado.
Queira Deus que as sementes lançadas à terra produzam bom fruto.
Continuemos todos Alerta para Servir!