Inscrições Conservatório Regional de Setúbal

Estão abertas as inscrições para as provas de admissão ao Conservatório Regional de Música de Setúbal. O Conservatório Regional de setúbal, está empenhado para que seja possível a abertura de uma ou mais turmas na Escola Básica 2.3 de Azeitão e que as aulas possam ter lugar nas instalações desta escola.
Assim, para os alunos do 4°ano do 1°ciclo do agrupamento de escolas de Azeitão, Quinta do Conde e Sesimbra que pretendam frequentar o ensino articulado de música no 5° ano do 2° ciclo no próximo ano letivo, devem realizar inscrição até ao dia 16 de Junho, de forma a poder realizar as provas no conservatório regional de Setúbal.
O regime articulado é o ensino artístico de música, lecionado em articulação com as disciplinas do ensino regular. Por outras palavras, é possível estudar gratuitamente, música, no ensino público, em articulação com o horário da escola, sendo que estes alunos ficam dispensados de educação musical e educação visual e tecnológica.
As disciplinas de música são asseguradas pela escola de ensino artístico especializado e, no final do 9º ano, os alunos têm direito ao diploma de conclusão do Curso Básico de Música equivalente ao do Conservatório.
Os alunos que pretendam ingressar no Conservatório de Setúbal, nos Cursos Básico ou Secundário de Música em Regime Articulado Financiado ou realizar prova de aferição a outro grau/nível, devem inscrever-se em www.conservatoriosetubal.pt/ano-letivo-2023-2024.
Mais informações através do e-mail areaped@conservatoriosetubal.pt ou do número de telefone 961258336 (Apenas via WhatsApp).
Em caso de dificuldade no contacto via WhatsApp, pode ser utilizado o telefone 265529350. Para mais informações acerca do historial desta instituição e vídeos de demonstração dos instrumentos lecionados, pode ser consultado o site oficial em