Festa da Ilustração afirma Setúbal na promoção cultural

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, afirmou no dia 8 que a Festa da Ilustração, cuja oitava edição se realiza em outubro com um total de 15 exposições, demonstra a valia do concelho enquanto promotor de cultura.
“Trata-se de mais um contributo sério para afirmar Setúbal como cidade de referência na promoção cultural de nível nacional e internacional. Se não afirmássemos isto até podia parecer, como alguns gostam de fazer crer, que tudo acontece por acaso. Só quem estiver muito distraído se deixará embalar nessa ‘música’ pouco recomendável”, disse André Martins na Casa da Cultura, durante a conferência de imprensa de apresentação da Festa da Ilustração de 2022, destacando que a orientação do Executivo “é facilitada” porque Setúbal tem “um forte, dinâmico e diversificado movimento cultural, que continua a merecer o apoio e reconhecimento da Câmara Municipal”.
Segundo o autarca, a festa “representa um convívio de trabalhos de homens e mulheres que, pela arte da ilustração, incentivam à criação e à fruição cultural em Setúbal”, o que não se deve só ao facto de o concelho ter um “diversificado património natural, histórico e cultural de elevado e reconhecido valor”, mas também “à orientação de política cultural” que foi “prosseguida e projetada” pelo município nos últimos vinte anos.