Exposição mostra lugares e memórias de Sebastião da Gama

Lugares e memórias de Sebastião da Gama são partilhados numa nova exposição fotográfica inaugurada este sábado na Casa Bocage a qual, realçou o vereador da Cultura na Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, valoriza a história do território.
“Faz uma retrospetiva muito breve daquilo que são os percursos de Sebastião da Gama, através de imagens de Américo Ribeiro que proporcionam uma viagem no tempo”, afirmou o autarca na abertura da mostra “Os Lugares de Sebastião da Gama pela Lente de Américo Ribeiro”.
A exposição dedicada aos lugares e memórias do poeta azeitonense através de imagens captadas pela lente do fotógrafo setubalense permite, por um lado, “revisitar o mundo descrito nas palavras na poesia de Sebastião da Gama” e, por outro, “valorizar a história do nosso território”.
Na abertura da mostra, a qual contou com a participação de familiares do poeta e pedagogo azeitonense, o vereador Pedro Pina afirmou que, “mais do que fazer boas homenagens, é importante continuar a perpetuar a memória, a obra e a mensagem que Sebastião da Gama nos deixou”.
A exposição da Câmara Municipal de Setúbal, integrada nas comemorações dos centenários dos nascimentos de Joana Luísa e Sebastião da Gama, pode ser vista, de forma gratuita, até 18 de maio, de terça a sexta-feira das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e aos sábados das 14h00 às 18h00.