Elegância em bicicleta no Azeitão Fancy Women Ride Bike

O Azeitão Fancy Women Ride Bike desafia as mulheres a fazerem um passeio de bicicleta vestidas de forma elegante, participando, em 18 de setembro, num evento anual que decorre desde 2013 simultaneamente em várias cidades a nível mundial.
A organização, a cargo do Azeitão FWBR – Grupo de mulheres voluntárias, com o apoio da Junta de Freguesia de Azeitão, sublinha que este evento, promovido “por mulheres e para mulheres”, não se trata de um festival ou de uma manifestação, mas de uma forma de celebrar a bicicleta no feminino.
O evento integra a programação da 21.ª edição da Semana Europeia da Mobilidade no município de Setúbal, a qual decorre entre 16 e 22 de setembro e tem como tema central “Melhores Ligações”, que apela ao teste de novas formas de mobilidade limpa, à realização de um balanço dos desafios atuais da mobilidade e ao avanço rumo a uma mobilidade mais sustentável para a Europa.
Com partida marcada para as 15h00 no rossio de Vila Nogueira de Azeitão, onde as participantes se devem concentrar a partir das 14h00, o pelotão percorre cerca de 3,8 quilómetros e conclui o passeio no Parque da Bacalhôa I, cerca das 16h00, estando previsto convívio à chegada, até às 17h00.
O Fancy Women Bike Ride é um passeio de mulheres elegantes em bicicleta que desde 2013 se realiza uma vez por ano, simultaneamente em várias cidades a nível mundial, tendo em 2021 sido organizado em mais de 150 cidades de 30 países.
Num evento organizado por voluntárias e em que cada mulher ciclista é responsável pela sua própria segurança e dos menores à sua guarda, bem como pela sua bicicleta, a participação é gratuita e não necessita de inscrição.
Para esclarecimentos e reservas devem ser utilizados os contactos do e-mail azeitaofwbr@gmail.com ou as páginas da organização no Facebook e no Instagram (azeitaofwbr).
Esclarecimentos sobre o empréstimo ou o aluguer de bicicletas para o passeio podem ser obtidos na área de discussão na página de Facebook do evento, em https://www.facebook.com/events/763089574890271.