Dia do Moscatel de Setúbal com evento especial em Lisboa

Os 117 anos da região demarcada do Moscatel de Setúbal foram assinalados a 10 e 11 de maio num evento especial, com exposição, apresentações e degustações vínicas na Sala Ogival da Viniportugal, no Terreiro do Paço, em Lisboa.
Para comemorar o Dia do Moscatel de Setúbal, a Câmara Municipal, a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e a Rota de Vinhos da Península de Setúbal organizaram um evento para partilhar e dar a conhecer ao público singularidades do vinho licoroso setubalense.
Estando Azeitão inscrito no projeto “Aldeias Vinhateiras de Portugal”, a Senhora Presidente de Junta marcou presença na conferência O Moscatel de Setúbal e a oferta Ecoturística da Península de Setúbal impulsionada por Mulheres na Sala Ogival da Viniportugal, no Terreiro do Paço, em Lisboa.
O evento contou com a participação de produtores da Península de Setúbal, que, ao longo de dois dias, tiveram oportunidade de apresentar diferentes referências vínicas produzidas com casta Moscatel de Setúbal, as quais puderam ser degustadas e também adquiridas pelos visitantes.