Banco Alimentar Contra a Fome

Câmara Municipal de Setúbal aprovou, em reunião pública, a atribuição de um apoio financeiro de cinco mil euros ao Banco Alimentar Contra a Fome.
A proposta aprovada refere que, em colaboração com outras entidades, nomeadamente do associativismo social, a Câmara Municipal assume “uma intervenção que contribui para a melhoria do bem-estar e a diminuição de carências alimentares da população, nomeadamente nas situações em que a componente de carência económica é manifesta e comprovada”.
Sublinha ainda que o Banco Alimentar Contra a Fome “tem mantido a sua resposta de apoio em bens alimentares às associações que, a nível local, promovem o apoio e o acompanhamento necessários às pessoas identificadas com carência alimentar”, pelo que se trata de “uma resposta importante no atual contexto socioeconómico agravado pela situação de pandemia e de crise económica”.
O texto afirma a importância de o município “apoiar e colaborar com as estruturas que intervêm em benefício da população e em situações de emergência”, lembrando que “o Banco Alimentar Contra a Fome da Península de Setúbal tem por objetivo a luta contra o desperdício e a intervenção em situações de pobreza e exclusão social”.
Aquela entidade assume ainda “a sustentabilidade das ações de recolha e distribuição de produtos alimentares através de instituições de solidariedade social, consolidando a conjugação de esforços e a rentabilização de recursos, numa lógica de proximidade, para um apoio eficiente à população do distrito” de Setúbal.