Azeitão: Evento junta blues e gastronomia

Quatro concertos, de duas bandas portuguesas e duas britânicas, e uma mostra de street food preencheram a segunda edição do Azeitão Blues Experience, realizada no fim de semana no Azeitão Bacalhôa Parque, em Vila Nogueira, concelho de Setúbal.
Organizado pela a Junta de Freguesia de Azeitão, Câmara Municipal de Setúbal e a Associação BB Blues Portugal, o evento teve um concerto na noite de dia 26, sábado, a cargo do britânico Martin Harley, e três a partir das 17h00 de 27, domingo, com as bandas nacionais Little Orange e Stone Pony e com a britânica The Big Sets, que encerrou o evento.
“O Azeitão Blues Experience é uma aposta vencedora e um evento distintivo nesta freguesia e que coloca este território no mapa, além do concelho”, congratulou-se a presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, Sónia Paulo.
Na sessão de domingo a presidente de Junta de Freguesia Sónia Paulo contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, da vice-presidente, Carla Guerreiro, e do vereador da Cultura, Pedro Pina.
A presidente da Junta de Freguesia salientou a evolução registada na programação do evento, que, da primeira para a segunda edição, passou de um dia com três concertos para dois dias com quatro espetáculos.
Este evento de difusão cultural no espaço público de Azeitão tem a característica de combinar os espetáculos musicais com uma mostra de street food de sabores do mundo.
Sónia Paulo destacou ainda a presença no evento dos Serviços Municipalizados de Setúbal e da AMARSUL, representando “o olhar atento” que a organização pretendeu dar às questões da água e da sustentabilidade ambiental.