Aniversário dos 142 anos da Sociedade Filarmónica Providência

No passado sábado a Sociedade Filarmónica Providência comemorou o seu 142º aniversário.
O evento cujo programa incluiu uma saída de banda com içar da bandeira, uma sessão solene e um concerto, foi homenageado com a presença da Presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, Sónia Paulo e do Presidente da Câmara de Setúbal, André Martins, que ressaltaram a importância desta coletividade no concelho nomeadamente no ensino da música.
A presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, Sónia Paulo, garantiu também o apoio da autarquia à coletividade e enalteceu o trabalho desenvolvido pela direção que “a cada iniciativa tem vindo a angariar mais sócios e mais amigos para as suas dinâmicas”. A autarca reconheceu o valor que a Providência representa para a freguesia. “A bagagem de 142 anos de história é também um compromisso com o futuro, pois temos de garantir que o movimento associativo não termina, uma vez que é tão representativo e dá tanta identidade aos territórios.”
O concerto da banda da coletividade, foi dirigido pelo maestro Cristiano Vieira Dias, com vozes de Ivone Dias, Conceição Silva, Carlota Silva, Rafael Dias e Carlos Zacarias, e um poema recitado pelo músico Adérito Gouveia.